domingo, 24 de fevereiro de 2008

Lombinho de porco assado com toucinho fumado

Fui ao supermecado e os meus olhos foram atraídos por
um lombinho de porco , embalado a vácuo .
Cheguei a casa e tal não foi o meu espanto ,
eram dois afinal.
Pronto , a idéia de assar no espeto já não dava.
Lembrei-me então de fazer no forno.
Pisei no almofariz , dois dentes de alho , um pouco de sal
e azeite . Untei com este preparo os lombinhos .
Algum tempo depois , enrolei-os nas fatias de toucinho fumado .
Foram ao forno numa assadeira , em cama de cebola , um pouco de azeite e
um pouco de cerveja também .
lombinho
Cerca de quarenta minutos depois a 200º
servi com um arrozinho de cenoura
lombinho

3 comentários:

risonha disse...

é pena que na embalagem em vez de 2 não viessem 3... sempre me podias ter convidado!

Isabel Salvador disse...

altamente diogo adorei que bom aspecto.quero te fazer um convite para pertenceres ao meu forum..........www.receitasdaamizade.forumeiros.com...gostava muito de te ter lá.jinhos grandes

anna disse...

Que lombinhos apetitosos! Gostei...