terça-feira, 16 de outubro de 2007

Bolo de cenoura

Isto de fazer compras nos hipers tem os seus problemas.
Como precisei de cenouras trouxe um saquito (1kg).
Agora vai de gastar , antes que se estraguem .
Como a minha mulher tinha falado em bolo de cenoura ( é brasileira sim )
pus-me a pesquisar . Fiz base aqui .
A massa fiz como ela diz :
2 cenouras picadas e descascadas
3 ovos
1/2 chávena de chá de óleo alimentar
1 " " " de açúcar
Põe-se tudo no liquidificador até ficar bem misturado.
Depois junta-se a esta mistura
2 chávenas de chá de farinha
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
envolvendo-se suavemente .
Vai a o forno em forma ( redonda e não muito grande) untada e enfarinhada
40 minutos de forno a 180º é mais que suficiente.
A cobertura ( eu fiz recheio ) tirei daqui.
Não gostei muito . Ficou muito líquido . Para a próxima ou procuro outra ou deixo arrefecer muito mais.
É um bolo pouco doce , por isso a necessidade da cobertura de chocolate.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

risonha disse...

estou orgulhosa do meu vizinho.. que rico bolo... manda aí uma fatia para mim.

Branca disse...

pois ser....eu não gosto de bolos batidos no liquidificador, acho q ficam pró liquido, bato sempre com a batedeira. qd encontrar a tal receita do bolo de cenoura mando-te e logo vês se é melhor .
bjs

colher-de-pau disse...

Há pouco tempo fiz muffins de cenoura e chocolate e por cá todos adoraram... Acabaram enquanto o diabo esfrega um olho!
Mas a massa era bastante diferente...

diogo disse...

mas branca, como fazes para desfazer a cenoura sem ser nessa máquina ? É que a cenoura é posta crua ...

Branca disse...

encontrei a receita , amanhã ja ta mando ,a minha leva cenoura ralada, mas eu ralo em casa , nao uso a de pacote porque ralada em casa fica mais fininha.
se me esquecer da receita, bate-me ! bjs

Mónica disse...

olá! olá!

eu fiz a torta de laranja apenas com 400 g de açúcar. O meio quilo que refere a receita acho um exagero!!!

Experimenta e depois dá notícias...

;-)

Anónimo disse...

Olá Diogo,
encontrei um bolo de cenoura divinal... é batido no liquificador, podes colocar as cenouras cruas e quase inteiras, é muito fácil e fica muito bom... vou ver se o faço na próxima semana e depois faço um post com todos os passos para veres...
Beijos