quinta-feira, 29 de julho de 2010

é a vida

Um jornalista estava em um país qualquer fazendo reportagens para o seu jornal. Em um lugarejo distante, encontrou um velhote e lhe perguntou:
- “Você poderia me contar um fato da sua vida que você jamais esqueceu?”

O velho homem sorriu e começou a sua história:

- “Um dia, há muito tempo atrás, minha cabra se perdeu na montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para tomar vodca e partiram à procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, de madrugada, bebemos mais uma dose de vodca e, como é de costume, todos os homens da cidade transaram com a cabra um por um. Foi uma cena inesquecível!”

O jornalista lhe disse que o seu jornal dificilmente publicaria uma história assim e lhe pediu para contar uma outra, mais alegre. O velho sorriu e disse:

- “Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber vodca e partiram à procura da mulher em questão. Como é de costume, quando finalmente a encontramos, todos os homens da cidade transaram com a mulher do vizinho. Foi a maior diversão!”

O jornalista não se deu por satisfeito e perguntou ao velho homem:

- “Você não tem, então, uma história mais triste?”

O velho homem baixou os olhos, suspirou profundamente e começou:

- “Um dia, eu me perdi na montanha . . .”

segunda-feira, 5 de julho de 2010

como ver a final do mundial


Deixo aqui o meu contributo para que a esposa não faça birra no último jogo deste mundial de futebol. Assim podem deliciar-se os dois frente ao ecran