quinta-feira, 29 de julho de 2010

é a vida

Um jornalista estava em um país qualquer fazendo reportagens para o seu jornal. Em um lugarejo distante, encontrou um velhote e lhe perguntou:
- “Você poderia me contar um fato da sua vida que você jamais esqueceu?”

O velho homem sorriu e começou a sua história:

- “Um dia, há muito tempo atrás, minha cabra se perdeu na montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para tomar vodca e partiram à procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, de madrugada, bebemos mais uma dose de vodca e, como é de costume, todos os homens da cidade transaram com a cabra um por um. Foi uma cena inesquecível!”

O jornalista lhe disse que o seu jornal dificilmente publicaria uma história assim e lhe pediu para contar uma outra, mais alegre. O velho sorriu e disse:

- “Um dia, a mulher do meu vizinho se perdeu na montanha. Como é a tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber vodca e partiram à procura da mulher em questão. Como é de costume, quando finalmente a encontramos, todos os homens da cidade transaram com a mulher do vizinho. Foi a maior diversão!”

O jornalista não se deu por satisfeito e perguntou ao velho homem:

- “Você não tem, então, uma história mais triste?”

O velho homem baixou os olhos, suspirou profundamente e começou:

- “Um dia, eu me perdi na montanha . . .”

segunda-feira, 5 de julho de 2010

como ver a final do mundial


Deixo aqui o meu contributo para que a esposa não faça birra no último jogo deste mundial de futebol. Assim podem deliciar-se os dois frente ao ecran


quarta-feira, 26 de maio de 2010

se conduzir não fale ao telemóvel


e se alguém estiver a conduzir , não lhe telefone

Advertising Agency: Mudra Group, India
Executive Creative Director: Joono Simon
Art Director: Vinci Raj
Copywriter: Akhilesh Bagri
Photographer: Mallikarjun
Retouching : Sathish
Published: 2009

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

história única

Bela lição do perigo de uma história única .
Oiça sempre outras versões .
Veja aqui .

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Frango no forno


Fácil , rápido e barato , palavras mágicas .
Pegue num frango cortado em pedaços e esfregue-o com uma pasta de sal , alho e colorau qb.
Unte uma assadeira com um pouco de azeite e disponha o frango e umas batatinhas descascadas.
Regue com vinho do porto e ponha uns bocados de margarina por cima do frango .
Vai ao forno médio por mais ou menos uma hora .

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

o equilíbrio

por joaquim letria e copiado do sorumbático
AQUI HÁ TEMPOS dei por mim de lágrima no olho por causa de dois putos portugueses em São Petersburgo.
O Cristiano Ronaldo e o Mourinho valorizam incomen-suravelmente a imagem de Portugal. Ou seja, em vez de conhecidos por um País de corruptos e incompetentes, somos uma pátria de corruptos e incompetentes com dois dos melhores do mundo naquilo que fazem e que lhes dão grande projecção em todo o Mundo. Mas há outros, há mais.

Os dois putos que estupidamente me marejaram os olhos foram o André Lico, campeão do mundo de duplo mini-trampolim e André Fernandes, o terceiro também no podium, dois nos três melhores do mundo numa disciplina muito difícil. André Lico chorava convulsivamente e André Fernandes não sabia se havia de rir ou de chorar, ao escutarem a Portuguesa que um coro escasso mas apaixonado de outros ginastas reforçava.
Eu estava fora de Portugal, sozinho, num quarto de hotel e comovi-me. São putos destes que dão vitórias a Portugal e enchem de orgulho os seus compatriotas.

Aqueles putos são meus compatriotas. O pior é que os pilha-galinhas das escutas, dos desfalques, da corrupção, dos bancos, do governo e do parlamento também são. Uns orgulham-me, outros envergonham-me. A dificuldade está no equilíbrio.

«24 horas» de 15 de Dezembro de 2009

domingo, 13 de dezembro de 2009

Massa de peixe galo

Tinha para aqui um peixito galo ( meio quilo dele ) e lembrei-me de fazer uma massita .
Então fiz assim , amanhei e salguei o bicho , que foi cozido em água .
Depois do animal cozido fiz um refogado com azeite , uma cebola picada e um alho também picado .
Juntei dois tomates pelados de lata e um pouco de cerveja ( da que estava a beber).
A água da cozedura do peixe veio para aqui chamada e foi fazer companhia ao refogado .
Juntei umas massas daquelas grossas que crescem e deixei cozer . Quando estava quase pronto foi a
vez do peixe , em bocados pequenos e livre de espinhas e peles . Mesmo no fim levou com uns coentros picadinhos que fizeram a diferênça .
Tome atenção ao sal , a água do peixe já estava salgada .
A maria gostou e é para repetir .

domingo, 27 de setembro de 2009

prosegur



Será possível que ninguém tenha visto o erro ortográfico ?
Não temos todos alguma responsabilidade educacional
quando expomos em público a escrita ?
E se uma criança achar que se está escrito assim é porque está correcto ?
Para tirar dúvidas recorra-se daqui